Quem aí compra sempre nas mesmas lojas de internet/ e-commerce pela qualidade do frete, entregas rápidas, produtos corretamente embalados?

Em empresas sérias o frete já deixou de ser um – custo – há algum tempo e hoje agrega valor às vendas, ao pós vendas, no cumprimento de requisitos legais e à imagem da empresa.

Primeiramente vamos ao quesito custo que há tempos é pago pelo cliente e, este, por sua vez, quer pagar por algo que tenha qualidade, onde a mercadoria chegará intacta, rápida e ele pode, ainda, saber por onde anda a sua entrega.

No segmento B2B, onde a empresa de fretes trabalha para clientes corporativos ou outras empresas a relação é ainda mais delicada, pois é um terceiro cuidando dos produtos ou insumos que por vezes tem prazos muito ajustados para a entrega, em grandes quantidades onde a produção depende diretamente.

O pós-vendas, por sua vez pode se sentir tranquilo, afinal não terá necessidade de tratar uma reclamação por avaria, ou extravios, ou devoluções, tampouco o telemarketing precisará gastar o precioso tempo dedicado às vendas para justificar atrasos na entrega…

E o que dizer da logística reversa que ajuda no cumprimento dos dispostos no Código de Defesa do Consumidor em casos de insatisfação ou produtos não conformes?

Aliado ao transporte rodoviário temos a eficiência das cargas aéreas que podem fazer praticamente qualquer coisa chegar ao outro lado do país em poucas horas, os motoboy’s, bike boy’s, serviços de mão própria, cargas expressas, hot situation, cross docking, UFA! Tudo isso para oferecer a melhor operação, pelo menor custo.

Todos os pontos citados refletem diretamente na imagem da empresa, em sua credibilidade, na confiança do cliente, na qualidade do produto, no planejamento, no fluxo de caixa e na produção.

E como fica o vendedor, o representante e todo o esforço de marketing quando o frete é ruim, caro, não tem rastreabilidade, demora para ser entregue? E se o produto chegar quebrado ou com avarias? Você consegue mensurar o desgaste na imagem?

Por estes e outros motivos que pensar em um bom parceiro de transportes e logística é essencial, sem “olhar somente o lado direito do cardápio”. Um transporte bem feito pode transformar o processo compra/ venda em uma experiência! Só resta saber se será uma boa ou má experiência.

A Pharlog trabalha para oferecer aos nossos clientes a melhor experiência em transportes, com qualidade e valor justo.

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