Olá, meu nome é Ricardo Murça e hoje escreverei sobre Transportes com Anvisa e o Atendimento.

Pedi ao meu pessoal de jornalismo que me apoiasse na tarefa de escrever um bom texto, em respeito aos meus clientes e leitores do BLOG. Deste modo, desde já agradeço a todos os colaboradores.

E por qual motivo resolvi escrever esta postagem de hoje?

Bem, desde 2008, quando iniciei uma maratona em treinamentos de Neurolinguística, buscava formas de atender melhor meus clientes.

Tudo isso por que ao entrar em uma loja, em um restaurante ou bar, não me sentia ACOLHIDO. Tudo se resumia a um “atendimento” técnico, para a venda, cash, dinheiro entrando no caixa.

Por outro lado, algumas vezes me peguei realizando a compra pela forma e atenção do vendedor. Nem posso chamá-los de vendedores, pois eram artistas!

Eu ficava comovido em perceber o esforço em me ajudar e isso sempre me fascinou.

Quem nunca foi maltratado em um comércio ou por uma empresa e jurou nunca mais colocar os pés naquele lugar?

Pior, já fiz isso e tive que acabar voltando para o lugar por falta de opção (tipo empresas de TV a cabo e de telefonia?)

Mas o que isso tem a ver com o título: Transportes com Anvisa e o Atendimento?

Digo que tudo e você vai entender!

Montar uma empresa, tirar um CNPJ é fácil.

Mas imagine-se montando uma empresa desde 2006, quando tive o insight de mapear tudo de ruim que as transportadoras faziam e fazer diferente?

Eu sabia que não poderia fazer igual, que seria só mais um no imenso deserto das transportadoras “especializadas em tudo”. Sabia que precisaria me preparar e parti para a minha jornada.

Desde pesquisas sobre concorrentes, treinamentos em PNL, atendimento, Pós Graduação, a sociedade em uma outra empresa, empregado no ramo de transportes e consultor técnico, dentre outras experiências.

Isso se transformou na Pharlog Transportes e Logística – Especializados em saúde!

Agora imaginem uma empresa de Transportes com Anvisa e o Atendimento Personalizado?

Isso mesmo, atendimento personalizado!

 

E atendimento personalizado não é decorar um texto bonito, se vestir do mesmo jeito, ter o mesmo carrão padrão, o mesmo cartão e sei lá mais o quê! Isso é atendimento padronizado.

Atendimento personalizado é buscar entender e atender cada necessidade de cada cliente de forma individual. Até o faturamento, a data e a forma de receber, entregar uma carga…

E sim, cada carga é uma carga, cada farmácia é uma farmácia, cada importadora, distribuidora e indústria tem características distintas e é isso que seduz o seu público?

Por que o transporte tem que ser igual e padronizado?

 

Diferenciação

Sim, é uma estratégia de mercado! Quem não se diferencia no mercado perde e a Pharlog decide se diferenciar de forma qualificada.

Atender bem o cliente, de modo diferenciado e personalizado é uma marca da Pharlog.

“Comecei aos 16 anos em uma Drogaria e notei o padrão de atendimento. Ter padrão era ser diferenciado. Mesmo assim, atendíamos cada cliente de forma única! Tenho a cartilha de atendimento até hoje e digo aos meus clientes: Posso ajudar?”

É isso que a Pharlog busca fazer: Ajudar o cliente!

E não vemos demérito em pensar em ajudar um cliente… Não quero ser ajudado, quero ser atendido! Tudo bem, nós queremos atendê-lo!

 

Transportes com Anvisa e o Atendimento

Retornando ao mote do nosso texto: Transportes com Anvisa e o Atendimento, quero aqui te convencer que o bom atendimento é imprescindível.

Vamos estudar um pouco?

Existem, aqui na Zona Norte de São Paulo, dezenas e dezenas de farmácias e drogarias. Farmácias de manipulação e drogarias simples, sem manipulação magistral.

Cada cliente visita, faz seus medicamentos e homeopatias de cada uma delas por que enxerga em cada uma uma característica que o deixa encantado.

Pode ser o preço, o atendimento, a embalagem, o medicamento, a farmacêutica ou farmacêutico, a localização… enfim! Cada uma tem uma diferença que atrai o cliente.

E as distribuidoras? Conhecidas como atacadistas, estas investem a cada dia na melhoria do atendimento. É um setor forte, robusto e que precisa ser bom no que faz.

Cada distribuidora tem uma característica, como o atendimento personalizado, outras mandam ofertas por e-mail, outras tem site na internet com compras on-line… Algumas tem entregas super rápidas, outras a entrega é agendada.

Umas são mais “barateiras” outras são mais careiras, mas com diferenciais que agregam ao cliente.

E todas vivem (não somente sobrevivem). Todas tem um propósito de atendimento que, definitivamente, não é só ganhar dinheiro!

Eu lhes pergunto: Por que eu, como Diretor da Pharlog, deveria fazer mais do mesmo?

Não quero!

Quando recebo um pedido de um cliente ou uma cotação, busco analisar o produto, as características, quem são os clientes do meu cliente. Onde serão as entregas, quais as exigências e o público do meu cliente?

As vezes fico exausto ao fazer um orçamento que poderia ser simples, mas o esforço vale.

E não paramos por aí na Pharlog!

O processo de garantia da qualidade nos direciona à melhoria contínua e vamos aprimorando nossos serviços.

 

Mas há necessidade de tanta diferenciação e personalização assim?

Os Transportes com Anvisa e o Atendimento fazem parte de um procedimento específico da Pharlog.

Por aqui tratamos do atendimento como um processo minucioso e cuidadoso.

Não se pode brincar com saúde, com a fé das pessoas, com o pouco que lhes resta algumas vezes.  Saúde é um estado de estar bem e em equilíbrio, mas pode ser, por algum momento, a busca por algo que falta à uma pessoa ou família.

Um objeto – equipamento ou instrumento – danificado ou contaminado durante o transporte, certamente poderá custar a vida de uma pessoa. E não há tempo para a troca, se isso ocorrer durante o atendimento de uma necessidade cirúrgica.

E o transporte de produtos para farmácias de manipulação?

Já vi medicamentos sendo transportados em baús de fibra em que a temperatura passa dos 50º C facilmente. Me desculpem os proprietários, mas quem transporta assim os produtos de seus clientes não tem respeito por eles e nem por seus próprios produtos.

Praticar os Transportes com Anvisa e o Atendimento, são muito mais do que ter a licença da Anvisa.

É exercer a atividade de apoio à proteção, promoção e recuperação da saúde que um profissional da saúde se compromete em seu juramento.

Na Pharlog a saúde é levada a sério e temos orgulho de compartilhar isso com nossos clientes.

 

O custo da personalização

Tenho uma cliente que me diz: Ricardo, como você consegue ser rápido e ter preço tão bom?

Eu respondo à ela com a palavra: otimização.

Sigo a ideia que o dicionário passa por que aprendi assim:

otimização

substantivo feminino

1.criação de condições mais favoráveis para o desenvolvimento de algo.

  1. 2. estprocesso através do qual se obtém o melhor valor de uma grandeza.

 

E é por isso que a Pharlog Transportes tem preços competitivos! Otimização.

Otimizamos nossos processos através da melhoria contínua o que torna nossa empresa capaz de personalizar sem cobrar uma fortuna.

“Tive uma ajudante do lar da qual nunca me esquecerei, a Maria. Ela vinha quinzenalmente e fazia melhor em 4 horas o que outras demoravam mais de 8 sem a mesma qualidade. Ainda conversávamos, tomávamos café juntos e ela só cobrava R$ 20 a mais que as outras (R$ 100/ 120)”.

A Maria é um exemplo de otimização do trabalho e se aposentou como ajudante do lar morando em uma casa excelente na praia, com filhos formados, carro na garagem e boa aposentadoria.

Eu achava que a Maria devia e poderia cobrar mais, mas ela dizia que estava justo! Ela ganhava R$ 240,00 por dia, pois fazia duas faxinas e tinha possibilidade de fazer 3 e até 4. Suas colegas de profissão se matavam para ganhar R$ 100.

Vamos voltar? Um abraço Maria!

 

Transportes com Anvisa e o Atendimento

Prefiro não atender a fazer um serviço de qualquer jeito. Isso tenho em mente e vou perseguir até o último dia de minha vida à frente desta empresa.

Defendo o atendimento personalizado a meus funcionários, motoristas e colaboradores.

E se não somos excelentes, ainda, seremos em breve.

Ricardo Murça

 

Ligue para a Pharlog ou nos envie um email .

Tenha ao lado de sua empresa a Pharlog, uma empresa especializada em saúde, com mais de dez anos de experiência em Transportes.

E mais, temos atendimento personalizado, diferenciado e com excelentes condições.

 

Quer ser diferenciado no mercado? Conte com a Pharlog!

Transporte Carga Area da Saude

Ricardo Murça

Diretor/ farmacêutico