Hoje nossa Postagem é especial e trataremos mais do que o Transporte para Laboratórios – Pharlog, citado no tema.

Também é válido afirmar que o título: Transporte para Laboratórios extrapola a dimensão imaginada. Falaremos aqui dos produtos, equipamentos, insumos e todos os tipos de produtos e serviços para laboratórios.

Sempre que escrevemos uma postagem perguntamos a alguns amigos, funcionários e colaboradores suas opiniões.

Para nossa surpresa o tema deste artigo causou estranhamento.

Por que, afinal, um laboratório precisa de transportes com Anvisa?

E aqui dizemos que não somente o laboratório, mas também o fornecedor dos laboratórios, precisam qualificar o transportador!

Aqui como exemplo citamos um de nossos clientes, a Powdermix – Equipamentos para laboratórios. A Powdermix é fornecedora de equipamentos para farmácias de manipulação/ magistrais em todo o Brasil.

Sediada em Santos e líder no segmento de equipamentos para laboratórios, tem à frete dos negócios a Empresária e Engenheira Christiane Meiler.

E para que nosso artigo não seja somente mais um artigo escrito pela Pharlog, decidimos entrevistar Christiane. Queremos saber mais sobre o sucesso da Powdermix e quais decisões impactam neste sucesso?

Nosso encontro ocorreu durante o XII Congresso Consulfarma, que aconteceu de 06 a 08 de julho no Anhembi.

CLIQUE AQUI E Confira a entrevista.

Mas vamos continuar a conversar sobre o tema do nosso Artigo? Por que o Transporte para laboratórios precisa de Licença Anvisa?

Primeiramente cabe enfatizar que os produtos de que tratamos como LABORATÓRIO são para laboratórios da área da saúde.

Como exemplos destacamos os laboratórios magistrais – farmácias de manipulação – homeopáticos e oficinais, os laboratórios de análises clínicas, toxicológicas, laboratórios de qualidade, de bioequivalência e tantos outros.

São inúmeros os fornecedores que vendem seus produtos a estes laboratórios. Do mesmo modo, estes laboratórios oferecem serviços e produtos a seus clientes e consumidores.

Como grande parte destes laboratórios são da área da saúde – BINGO! – precisam de Licença Anvisa.

Nem todos os fornecedores ou distribuidores precisam contratar uma empresa com licença Anvisa. Porém o fazem por que uma transportadora com Anvisa agrega qualidade a seus clientes.

Este é o caso da Powdermix. Por ser a principal fornecedora de equipamentos para farmácias de manipulação, não abriu mão da qualidade oferecida a seus clientes. Hoje a Powdermix e a Pharlog são parceiras na logística dos produtos vendidos às farmácias.

Por outro lado, alguns equipamentos ligados diretamente ao uso em pacientes ou ao diagnóstico necessitam. Sabem aqueles equipamentos que ficam sobre os leitos hospitalares? Então, estes necessitam de transporte qualificado para laboratórios.

E os equipamentos modernos para análises laboratoriais? Idem!

Esquecemos de falar para vocês, mas em meio a toda esta explicação há um motivo simples: Estes produtos são enquadrados como correlatos.

E já tratamos do transporte de correlatos em outras postagens do nosso BLOG. Confira aqui!

 

Mas afinal por quais motivos minha empresa deveria optar por Transportadoras com licença Anvisa?

Vamos aos motivos:

  • Sua empresa é distribuidora de correlatos;
  • Sua empresa é fabricante de equipamentos, não necessita de licença Anvisa, mas seus clientes necessitam e eles devem qualificar seus fornecedores;
  • Sua empresa fornece exclusivamente, ou não, para clientes da área da saúde? Como hospitais, clínicas, farmácias e etc;
  • Os produtos que você vende entram em contato com o paciente?
  • Os produtos que você vende, ajudam a fazer diagnóstico?
  • Os produtos que você ou sua empresa vende entram em contato com medicamentos, sangue ou outro tipo de insumo?
  • Sua empresa quer uma empresa séria e com boas práticas para o transporte para laboratórios?
  • Sua empresa tem licença Anvisa;
  • Seu cliente exige licença Anvisa;

Bem, poderíamos aqui passar o dia elencando motivos. Mas o fato é que sim, uma transportadora com licença Anvisa é um diferencial.

Mas não se engane!

Nem todas as transportadoras com licença Anvisa tem qualidade. Afinal licença Anvisa não é tudo!

Leiam as postagens que já fizemos sobre este e outros assuntos em nosso BLOG e descubram por que ter licença Anvisa não é suficiente!

 

O Transporte para laboratórios pela Pharlog

A Pharlog tem experiência de mais de doze anos no transporte de correlatos e produtos para a área da saúde.

Transportamos os mais diversos tipos de produtos para laboratórios, com licença Anvisa e Boas Práticas.

 

Então você pode ler nossos artigos, qualificar seus parceiros ou LIGAR PARA A PHARLOG agora mesmo e evitar dores de cabeça.

E se sua empresa é uma micro ou pequena empresa não pense que nossos preços são altos. Temos soluções exclusivas para micro e pequenas empresas.

Você é empresário e prefere um atendimento mais próximo e personalizado? Ligue para a Pharlog e converse com o farmacêutico e Diretor Ricardo Murça.

Em resumo, Ligue para a Pharlog agora mesmo!

 

Pharlog – Transportamos saúde e muito mais!