Olá, não é de hoje que abordamos o assunto Transportadoras com Anvisa e os cuidados necessários. É um assunto importante e, por isso, seguiremos publicando.

Simplesmente contratar Transportadoras com Anvisa sem ter os cuidados necessários pode levar a problemas. Vamos saber mais?

Qualificando seu parceiro

Já escrevemos aqui alguns roteiros e bases de conhecimentos para que nossos clientes tenham cuidado, em resumo.

Sempre insistimos em determinados assuntos por que o mercado é chio de armadilhas.

Também o mercado de Transportadoras com Anvisa é cheio de pegadinhas, que vamos descrever adiante.

São muitas as transportadoras que dizem ter Anvisa, mas na verdade não tem. Ou, ainda, aquelas que dizem que vão tirar.

Temos aqueles que oferecem um bom preço e montam um esquema em que você até se perde. No final da constas, quando dá problema, o problema é todo seu, que contratou a empresa desqualificada e em licença!

Olho vivo é a palavra, quer saber porquê?

Sua empresa, a contratante, deve estar pronta e capacitada para qualificar o parceiro de transportes.

Ao mesmo tempo que temos um mercado cheio de Transportadoras com Anvisa, temos um vazio enorme. Contraditório? Vou explicar!

Termos Transportadoras com Anvisa não basta. Muitas fazem todo e qualquer tipo de carga e fazem também cargas da saúde.

Isso significa que consolidam cargas e dentro de um caminhão segue a sua carga (alimentos, por exemplo), com inseticidas e produtos químicos!

“Ah, isso é regra para não deixar a gente trabalhar”…. dizem alguns transportadores.

Em primeiro lugar eu, Ricardo, nunca vi uma lanchonete dentro de um centro cirúrgico… E olha que deve dar fome nos profissionais que ali trabalham.

Regras são criadas com base em observações, problemas, reclamações, erros, mortes, acidentes e por aí vai. E se existem devem ser seguidas!

Já chega de criar desculpas para andar à margem da lei. O país, as empresas, as pessoas, clamam pelo fim do – jeitinho brasileiro.

Assim, vamos voltar ao assunto…

O primeiro passo a estabelecer é:

A empresa que quero contratar tem que ter licença Anvisa? Se sim, então busque por elas. Uma forma fácil é colocar no Google: Empresas com Anvisa, ou Empresas com licença Anvisa.

Outra forma fácil é ligar para a Pharlog agora mesmo!

Bem, você quer uma lista de Transportadoras com Anvisa.

 De posse da lista, você vai seguir o passo a passo do nosso artigo e, também, do nosso e-book que você encontra neste link.

 O ideal é que o seu farmacêutico faça esta averiguação para você. Se seu farmacêutico não tiver este conhecimento, procure uma consultoria.

A M.Care Consultoria é uma grande parceira da Pharlog e que já licenciou e qualificou mais de cem empresas do setor de transportes. Ligue!

 Resumindo, não existe fórmula mágica.

Você não consegue transportar um tijolo ou saco de cimento pelo mesmo preço que transporta um medicamento.

Em um medicamento ou equipamento médico há muita tecnologia, muitas garantias e qualidade envolvida.

Um exemplo que dou em minhas palestras é um caminhão de sacos de cimento vir sacolejando do interior até São Paulo. Vem, descarrega, faz a mistura e ponto final.

Um equipamento médico, se sacolejar demais pode sequer funcionar. São produtos sensíveis!

 Acho que a comparação nem cabe, mas algumas pessoas, com o objetivo de enganar e dar um jeitinho acham argumento para tudo.

Contra fatos não existem argumentos.

 Além disso, se sua empresa quer fugir das armadilhas, entre em contato com a Pharlog e saiba o que são Transportadoras com Anvisa na prática.

Respeitamos nossos concorrentes, desde que a concorrência seja realizada em um mercado ético e moralizado. O mesmo se aplica a nossos clientes.

 Se sua empresa quer trabalhar ao lado de Transportadoras com Anvisa que são sérias e cumprem os requisitos necessários… Consequentemente, seu parceiro de transportes é a Pharlog Transportes e Logística! (11) 28727200