Qualidade no Transporte – Será que é possível?

Por assessoria de imprensa Pharlog  – 03/11/2016

Ciclo PDCA

Ciclo PDCA – Garantia da qualidade, ferramenta da qualidade

 Para um leigo a palavra QUALIDADE pode significar bom, excelente ou, no caso de serviços de transporte, pode ser medida quando os caminhões são novos, quando as pastas são brilhantes e o representante comercial é de uma educação que dá gosto.

A Qualidade tem um viés subjetivo que por anos foi usado como desculpa para fazer – qualquer coisa – ou “de qualquer jeito (e isso dura até hoje com a desculpa de que Qualidade é Subjetiva).

Qualidade é o grau de utilidade esperado ou adquirido de qualquer coisa, verificável através da forma e dos elementos constitutivos do mesmo e pelo resultado do seu uso.[1] A palavra “qualidade” tem um conceito subjetivo que está relacionada com as percepções, necessidades e resultados em cada indivíduo. Diversos fatores, como a cultura, modelos mentais, tipo de produto ou serviço prestado, necessidades e expectativas influenciam diretamente a percepção da qualidade

Já do ponto de vista técnico, qualidade tem maior abrangência e muitos ainda confundem com ISO 9001 e outros sistemas. Não que estes sistemas não sejam relacionados à qualidade, mas não são eles que determinam.

A Garantia da qualidade se refere a um programa de acompanhamento sistemático e avaliação dos diferentes aspectos de um projeto, serviço ou facilidade para garantir que os padrões de qualidade estão sendo cumpridos.

Qualidade tem preço? Quem quer qualidade tem que pagar por ela?

Sim, tem preço e o preço é a manutenção do seu cliente, da qualidade dos serviços e da credibilidade junto ao mercado.

Garantia da qualidade nada mais é do que garantir, documentalmente, que o que sua empresa diz fazer será feito.

Como saber? Pergunte, pesquise junto a fornecedores que estão oferecendo serviços à sua empresa se eles possuem um sistema de garantia da qualidade, ainda que simplificado.

A Garantia da qualidade na Pharlog

A Pharlog foi concebida sob o conceito da qualidade.

Após mais de dez anos atuando no setor de transportes e logística de produtos farmacêuticos, o empresário Ricardo Murça decidiu oferecer ao mercado não somente um monte de papéis e licenças, mas o seu conhecimento e uma empresa que tem a qualidade em seu DNA.

“Há uma diferença substancial entre empresas que transportam de tudo e também produtos regulados pela ANVISA e outras que transportam somente produtos controlados pela ANVISA”, afirma Murça.

“Hoje a Pharlog atua junto a micro, pequenas e médias empresas com cargas de pequena monta e parcerias que apoiam o desenvolvimento desses empresários. Hoje oferecemos fretes de baixo custo e contratos flexíveis.

Optamos por não transportar produtos da área da saúde sem as devidas licenças para poder – começar certo – sem vícios. Começamos do zero e aqui cargas da saúde viajam somente com cargas da saúde, respeitadas as compatibilidades”, afirma o empresário.

Buscaremos as empresas que querem trabalhar com qualidade e temos a certeza de que nossos fretes e serviços tem preços muito competitivos e com excelente qualidade agregada.

 

Entre em contato conosco!

(11) 28727200 – Google: https://goo.gl/maps/JTcVePADzqt

Saiba Como Transportar Sua Carga da Área da Saúde.

Utilizando de boas práticas, sem correr riscos de multas, e com todas as licenças necessárias requeridas pela ANVISA.

Clique para saber mais