O transporte de produtos hospitalares

Por Pharlog Transportes

 É muito comum encontrarmos pela internet transportadoras com licenças anvisa para o transporte produtos hospitalares, pois hoje o contratante (cliente), já é ciente da necessidade da exigência da licença não somente por força de lei, mas principalmente para garantir e agregar a qualidade de seus produtos.

Tendo a documentação correta, que hoje trata-se do básico, as empresas de transporte tem agora um novo desafio. A especialização e a implantação efetiva dos conhecimentos técnicos de profissionais da saúde à serviço de seus clientes.

Trata-se não somente de criar regras e procedimentos. Mas de conseguir prever que, em toda a cadeia do transporte, podem existir fatores externo que poderão interferir de algum modo na operação.

É de suma importância que existam procedimentos. Que a melhoria contínua seja um parâmetro implantado e que realmente esteja em funcionamento na garantia da qualidade. Porém, nada substitui o conhecimento técnico de um profissional com anos de experiência e que analisa, interpreta e conhece cada etapa do serviço. Além disso, conhece o produto e o cliente, a fim de buscar minimizar cada possível desvio.

“O cliente já está pagando pelo serviço e deve exigir que aquilo que a lei preconiza seja cumprido”, destaca o farmacêutico Ricardo Murça, responsável técnico e Diretor/ Proprietário da Pharlog Transportes.

Deste modo podemos concluir que somente a licença Anvisa não resolve o problema. Também dá ao cliente a garantia de que o Farmacêutico está de olho na operação e na carga. “Atuo como consultor até hoje e posso afirmar que grande parte das empresas tem seus profissionais só no papel. Quando estão na empresa, por vezes sofrem pela falta de autonomia ou por desconhecimento da atividade. Muitas empresas que tem a licença tem somente – o papel – e preço baixo”, destaca Murça.

O Transporte de Produtos Hospitalares, tem características distintas. Diferem em termos de urgência, relevância, quantidade, temperatura, volume, peso e especialização técnica do produto.

Como exemplos de produtos podemos destacar os aparelhos de ressonância magnética. Estes tipos de aparelho exigem enorme especialização do transportador para a retirada do porto/ aeroporto até a entrega no ambiente de clínicas ou hospitais. No outro extremo um mobiliário ou produtos descartáveis que tem exigências ou especializações menores, mas não menos importantes.

Também destacamos os equipamentos médicos e cirúrgicos que por vezes são solicitados com urgência e a transportadora deve realizar a entrega no menor tempo possível. O limiar pode ser a vida de um paciente!

Finalizando, uma simples denominação de produtos – correlatos – pode caracterizar uma enorme complexidade e necessitar de estratégias específicas para as operações, como cargas expressas, cargas urgentes, licença para armazenagem, temperatura controlada e muito mais.

Para qualquer uma das opções que o cliente necessitar, a Pharlog estará preparada para atender. Entre em contato com a gente pelo formulário ou através dos canais abaixo.

Pharlog Transportes e Logística

(11) 28727200/ contato@pharlog.com.br

Saiba Como Transportar Sua Carga da Área da Saúde.

Utilizando de boas práticas, sem correr riscos de multas, e com todas as licenças necessárias requeridas pela ANVISA.

Clique para saber mais