Olá, estamos de volta e hoje o assunto a ser abordado é a Importação e exportação de equipamentos.

Na Importação e exportação de equipamentos médicos, produtos hospitalares e produtos para a saúde ter um bom parceiro de transportes é essencial. Vamos entender os motivos?

Primeiramente a Importação e exportação de equipamentos é uma atividade especializada e que requer anos de experiência. Não basta dizer que faz, tem que saber fazer.

 

Cargas de importação e exportação exigem do transportador conhecimentos do trâmite aduaneiro e documentos. Também há a necessidade de estrutura, bases, contatos e pessoal in loco realizando os serviços.

A Pharlog Transportes, por exemplo, possui bases e funcionários junto aos principais portos e aeroportos de São Paulo. “Tudo isso agiliza e garante o trâmite de carga e descarga”, afirma Ricardo Murça, Diretor e Farmacêutico da Pharlog Transportes.

“Eu por exemplo nasci em Santos, fui criado em meio às rotinas do meu avô que trabalhava com importação e exportação. Meu pai que era caminhoneiro. Bem, em árvore de maçãs só nascem maçãs e cá estou eu”

“Hoje estou realizando o Transporte especializado em Importação e exportação de equipamentos”, completa Murça.

 

Além de toda a estrutura necessária de bases e funcionários, a empresa deve dispor de ampla frota agregada e/ ou própria para garantir agilidade. Também garante a capilaridade e custos reduzidos aos clientes!

Cadastro em todos os armazéns, estações aduaneiras, EADI’s e experiência em agendamentos. Também as janelas, regras de cada local de chegada e partida das cargas é fundamental.

Um erro pode levar o seu cliente a ter que pagar uma fortuna em armazenagem e este custo, em geral acaba sendo bancado pela empresa de transporte.

Por isso a Importação e exportação de equipamentos é uma atividade em que o erro deve ser ZERO!

 

O custo das mercadorias é também fator determinante.

Em geral empresas que importam trazem uma grande quantidade de equipamentos para redução de custos e isso reflete em embarques de milhões.

Para isso, uma boa apólice, um operacional redondo e conhecedor das regras deve atuar de modo sistemático. Tudo isso para garantir a cobertura em caso de danos e avarias.

 

Vamos ao fato: o Transporte de Importação e exportação de equipamentos não é uma tarefa para amadores. Por isso poucas empresas realizam. Outras realizam esta atividade, mas cometem erros.

E somente uma é especializada no transporte de Importação e exportação de equipamentos – a Pharlog Transportes e Logística.

No transporte de Importação e exportação de equipamentos, realizamos:

  • Transporte de equipamentos – Médicos, hospitalares, farmacêuticos, máquinas, insumos, instrumentos;
  • Produtos hospitalares;
  • Máquinas, câmaras, aparelhos de tecnologia e etc;

 

Entre em contato com a Pharlog e saiba mais sobre o Transporte na Importação e Exportação de Equipamentos.

Pharlog (11) 28727200