Os primórdios da celebração do dia internacional da mulher ocorrem quando de ideias femininas em se comemorar as lutas, vitorias e reivindicações das mulheres por diversos direitos, como condições de trabalho e o voto.
Por mais incrível que pareça, esta data desde sua origem, inicia-se com o socialismo e movimentos sociais Norte Americanos, Europeus e Russos, tendo seu auge na revolução Russa de 1917.
Nesta data, mulheres de todo o mundo, aquelas que negam o socialismo e os movimentos sociais comemoram a data sem saber muito suas origens e por que comemoram. Não sabem quantas mulheres se sacrificaram e lutaram para que as de hoje tenham algo a mais do que tinham no passado.
Há muito o que avançar e os homens devem fazer parte desta empreitada, servindo às mulheres, protegendo-as quando necessário e apoiando a aplicação da justiça para igualdade e equidade.

Pharlog, uma empresa feminina

Conto para minhas clientes que a Pharlog é uma empresa feminina e não é mentira!
Há alguns anos venho me dedicando a estudar a questão feminina e após o nascimento de minha primeira filha, todo o respeito ensinado pelo meu avô e avó se tornaram empáticos e decidi dedicar parte de minhas ações e pensamentos às mulheres.
Assim, com a gravidez de minha esposa e sabido que teríamos uma menina, decidi que apoiaria a causa feminina com exemplo, ações e justiça dentro de minha empresa, a Pharlog.
A Pharlog orgulha-se de sempre optar por prestadoras de serviços, empregar mais mulheres do que homens, dar condições iguais… Digo melhores.. às mulheres do que aos homens. Assim funcionará até que elas, minhas filhas ou esposa, assumam o comando daquilo que é delas por direito e será por mérito, assim como todas as demais colegas que temos aqui, as quais poderão galgar maiores posições.
É sob à ege da natureza feminina que construiremos uma grande empresa!

Parabéns pela comemoração do Dia Internacional da Mulher, sintam-se abraçadas e minha mais profunda gratidão por existirem!

Ricardo Murça
Diretor – Pharlog Transportes