Hoje vamos apresentar em nosso artigo, dez dicas valiosas para você e sua empresa. Estas dicas ajudarão você a contratar seu parceiro de Transporte de Correlatos e Cosméticos.

Você é daquelas pessoas que ao precisar contratar serviços de transportes já começa a pensar nas dificuldades?

Já percebeu a quantidade de empresas de transportes com mal atendimento, que prometem tudo e não entregam nada?

E aquelas que o frete é tão baixo que você nem contrata, tamanha é a desconfiança?

As dificuldades em contratar uma empresa de transporte de correlatos e cosméticos.

Imaginamos como é se sua empresa é da área da saúde. Você precisa de um parceiro para o Transporte de Correlatos e Cosméticos?

Certamente algumas dicas na hora de contratar uma empresa para transportes de correlatos e cosméticos façam valer a pena, não é mesmo?

Então continue a ler o nosso artigo ou faça contato agora mesmo que vamos oferecer exatamente o que você precisa!

São dicas valiosas para o Transporte de Correlatos e Cosméticos que temos certeza de que você e sua empresa nunca mais esquecerão da Pharlog.

Mas o que são correlatos e cosméticos na visão da Anvisa?

Bem, segundo a Anvisa, enquadram-se na classificação de cosméticos os produtos de beleza, maquiagens e perfumes. Temos também os produtos de higiene pessoal e íntima, fraldas, escovas e etc.

E os correlatos?

Bem, os correlatos tem a ver com hospital e hoje são denominados Produtos para a Saúde.

São os kit’s para diagnóstico, produtos para laboratórios e farmácias de manipulação magistral e homeopática. Equipamentos, instrumentos, suprimentos (exceto matérias primas), maquinários, produtos descartáveis e etc.

Na linha cirúrgica e hospitalar temos produtos descartáveis e implantáveis, dispositivos médicos, mobiliário. Os mais conhecidos como luvas, mangueiras, equipos, seringas, agulhas, cadeiras de roda e muitos outros.

Transporte de produtos hospitalares

OK, mas qual o problema que ao transportar estes produtos minha empresa pode ter?

Além de uma multa?

Sua empresa pode incorrer em infração sanitária, contaminação de produtos se o parceiro de transportes transportar tudo com qualquer coisa no mesmo baú;

Podemos, ainda, trazer para o lado da agilidade da entrega. Seu parceiro cumpre prazos?

E se cumpre os prazos, você sabe exatamente onde está sua mercadoria, é transportada de forma correta?

Encontramos, recentemente, analisando as ofertas de serviços dos nossos concorrentes a seguinte frase:

“Somos especializados em cargas de produtos de saúde e em todos os tipos de cargas”.

Ou seja, não são especializados em nada!

E é disso que nós já tratamos em nossos artigos anteriores que você pode encontrar no nosso BLOG.

Para a maioria das empresas você é só mais um cliente e sua carga é só mais uma que será consolidada no caminhão dele.

E com relação aos preços de frete praticados? Você já parou para analisar se sua loja tem perdido muitas vendas em consequência do frete caro?

Hoje o frete e seus componentes são determinantes para a decisão de compra do cliente. Sua entrega é rápida, confiável, evita avarias e devoluções, erros de entrega e tem valor justo?

Analise tudo isso e siga adiante ou solicite contato. As dicas que daremos serão muito importantes na hora de você contratar seu parceiro para o Transporte de correlatos e cosméticos.

Vamos, enfim, às dicas?

Dica número 1 – Defina os objetivos de transporte para sua empresa;

Dica 2 – Entre em contato e cote com várias empresas;

Dica 3 – Analise a comunicação;

Dica 4 – Qualifique seu parceiro;

Dica número 5 – (A dica de ouro) Cobre os registros de tudo aquilo que seu parceiro promete;

Dica 6 – Peça uma – degustação –  dos serviços:

7ª Dica – Peça para falar com o dono;

8ª – Após decidir por uma ou duas, analise tudo novamente;

9ª – Esteja aberto(a) a possibilidades;

10ª Dica – Não permita que explorem sua empresa;

 

Você pode continuar lendo o nosso artigo ou preencher o formulário abaixo e solicitar um contato! Ainda pode receber uma consultoria gratuita com um profissional com mais de 12 anos de mercado na área de Transporte de Correlatos e Cosméticos.

SOLICITE UM CONTATO AGORA MESMO

Mas por que exatamente devo considerar as 10 dicas acima como úteis?

Bem, abaixo vou discorrer sobre os motivos de cada uma destas dicas serem importantes. Mais até do que os aspectos técnicos, muito do que é passado na hora da venda só tem o objetivo de distrair! Ou seja, quer tirar sua atenção do que é realmente importante!

“Tenho mais de 12 anos de atuação neste mercado e já vi de tudo”. Comenta Ricardo Murça, farmacêutico da Pharlog!

Dica número 1 – Defina os objetivos de transporte para sua empresa: Cada item adicional que você ou seu produto necessitar podem refletir em um custo. Por exemplo o transporte refrigerado”

O que vale mais, comprar um carro ou terceirizar? Trabalhar com uma ou mais transportadoras?

E as Boas Práticas?

Portanto, defina quais os objetivos do transporte. Um exemplo:

“A transportadora deve possuir todas as licenças para o transporte de correlatos e cosméticos. Farmacêutico em período integral, agilidade na entrega, possuir procedimentos e boas práticas, área de atuação definida, rastreabilidade e preços jutos”. Se você quiser copiar estes objetivos, tudo bem, mas pode abreviar ligando para a Pharlog!

Dica 2 – Entre em contato e cote com várias empresas: Muitas empresas deverão impor condições mínimas. Querem marcar um almoço, levar alguém em sua empresa, mas esquecem de atender àquilo que sua empresa necessita! Verifique o tempo que demoram para dar um retorno. O tempo de retorno de seu contato é proporcional à sua importância.

Dica 3 – Analise a comunicação: Empresas muitas vezes estabelecem e-mail’s e canais de comunicação que não são efetivos. São mais “clichês” de marketing do que efetivamente canais de comunicação.

Daí você já pode analisar as intenções e como se dá a comunicação do seu futuro parceiro – Fuja, enquanto há tempo!

Dica 4 – Qualifique seu parceiro: Crie um questionário de qualificação do transportador com base em seus objetivos e com base na legislação vigente. A Pharlog disponibiliza um questionário completo para esta tarefa. Preencha o formulário abaixo e nos solicite!

Dica número 5 – (A dica de ouro) Cobre os registros de tudo aquilo que seu parceiro promete: Se o parceiro diz que tem farmacêutico em tempo integral, ligue para a empresa e peça para falar com o farmacêutico. Se diz que dedetiza, cobre os registros, peça os manuais, os registros de manutenção dos veículos!

Dica 6 – Peça uma – degustação –  dos serviços: Não custa nada um agrado ao futuro cliente para demonstrar sua eficiência em campo. Peça uma entrega gratuita!

7ª Dica – Peça para falar com o dono: Principalmente se sua empresa for pequena ou média, a intervenção e supervisão do dono, do Diretor ou de um responsável verdadeiro, que resolva problemas é muito importante!

8ª – Após decidir por uma ou duas, analise tudo novamente: Busque informações da validade dos documentos, peça a visita de alguém, converse com o responsável técnico.

Esta é a hora que a relação passa da – primeira impressão – para a confiança. Um papo informal, mas sério! O dono ou o vendedor são daqueles “sabe tudo” que tem sempre uma resposta na ponta da língua para você?

Parece que eles estão subestimando sua inteligência? Compare!

9ª – Esteja aberto(a) a possibilidades: Grandes empresas, grandes marcas, grandes estruturas estão ligadas à preços altos, esquemas, consórcios e nem sempre você é preferencial.

O Marketing, por vezes, está mais presente no preço do frete do que os custos com o combustível, veículo e motorista.

Empresas que pagam para aparecer e vendedores com carrões também são um sinal de alerta!

Micro e pequenas empresas de transporte sérias e bem estruturadas são capazes de atender a demandas com eficiência e excelência.

Empresas com estruturas enxutas por vezes denotam uma maior racionalidade no uso dos recursos.

Pacotes prontos, preguiça na hora de criar uma estratégia personalizada, uma tabela igual para todos, receitas prontas? Como isso pode acontecer se cada empresa é única e tem o seu diferencial?

10ª Dica – Não permita que explorem sua empresa: Não há qualidade sem custo envolvido e isso é verdade!

Certas empresas prometem baixo custo com grande qualidade e, por trás das cortinas, sua mercadoria é só mais uma.

Outras praticam preços extorsivos alegando alta especialização para seus produtos. Calma lá! Diferenciação é um componente de sobrevivência no mercado!

“Conheço concorrentes que transportavam de tudo. Tiraram licença para transportar químicos e cobram 20% a mais, tiraram licença Anvisa e cobram 50% a mais. Muitos perderam os clientes, outros continuam na mesma”.

Analise os preços de fretes, compare e desconfie dos extremos!

Bem, certamente você quer evitar problemas para sua empresa, quer vender mais e reter seus clientes, não é mesmo? E ter lucro? Obviamente sim e é disso que a Pharlog quer fazer parte!

Se você seguir estas dicas valiosas, certamente reduzirá muito as chances de ter problemas, incorrer em multas ou acabar ficando para trás da concorrência.

Lembre-se:

Defina os objetivos, cote com várias empresas, analise a comunicação. E mais: Qualifique seu parceiro, Cobre registros, Peça uma – degustação –  dos serviços.

Conheça a empresa: Peça para falar com o dono, analise tudo novamente.

Abra sua mente: Esteja aberto(a) a possibilidades e  não permita que explorem sua empresa;

E mais, só quem tem anos de mercado e experiência pode ensinar sua empresa a comparar outras opções de mercado sem medo!

A Pharlog oferece como diferenciais:

  • Doze anos de atuação no segmento de transportes e logística;
  • Farmacêutico responsável liderando todas as operações, os regulatórios e a garantia da qualidade;
  • Boas práticas aplicadas às rotinas da empresa com processo vivo, registros e melhoria contínua;
  • Liderança com experiência administrativa e regulatória para apoio aos clientes e otimização de processos;
  • Apoio logístico diferenciado para os clientes e operações personalizadas;
  • Valores de frete e entregas compatíveis com o mercado;
  • Tecnologia, possibilidade de qualificações e validações com atendimento pessoal e diferenciado;
  • Atuação com Micro, Pequenas e Médias empresas;
  • Parceria em Network, Marketing e Rodadas de Negócios, além do apoio regulatório;

Pharlog Transportes e Logística – Transportadora rodoviário aéreo de cargas e produtos para área da saúde.

Entre em contato agora mesmo com a Pharlog e mude de parceiro e atenda melhor seus clientes.

Teremos prazer em atender sua empresa!

Pharlog Transportes e Logística

www.pharlog.com.br

(11) 28727200 – contato@pharlog.com.br

Ou Faça contato através do formulário