Centralização da logística – como fazer?
Por Ricardo Murça – Pharlog

Como vão amigos e clientes? Primeiramente quero agradecer muito pelo retorno que tem nos dado através do nosso site, blog, facebook e linkedin. Tanto os agradecimentos quanto as solicitações e críticas são muito bem vindas e nos ajudam a melhorar nosso conteúdo a cada dia.
Nesta postagem vou escrever para as micro, pequenas e médias empresas industriais que produzem equipamentos, acessórios, tecnologia, instrumentos, produtos descartáveis, produtos técnicos e por aí vai.
Tenho notado que muitas destas empresas tem se especializado mais em diminuir o preço do frete do que em vender seus produtos. Digo isso por que em meus contatos vejo pequenas e médias empresas gerenciando um montante muito grande de transportadoras e se perdendo em números.
Por vezes, para diminuir o preço do frete, o empresário acaba investindo em profissionais que, no final das contas, acabam gerando mais custos do que economia. Não que eu seja contra os profissionais, pelo contrário, somos muito parceiros e temos excelente relacionamento, mas o empresário deve ficar atento.
No mercado existem empresas especializadas em determinadas regiões e, raramente, temos àquelas que fazem todo o Brasil.
É aí que entra o operador logístico ou, de forma mais simplificada, a empresa que faz a logística de transportes. A exemplo da Pharlog, estas empresas são aquelas que centralizam as principais empresas especializadas em cada região como parceiras, negociam bons fretes em função do volume que geram e fornecem excelentes serviços aos seus clientes.
Assim, tanto o empresário da indústria quanto o distribuidor ou representante, tem nestas empresas uma solução que melhora muito sua logística, diminui prazos e oferece inúmeras soluções, tecnologia, qualidade e, o melhor, reduz os custos fixos.
Se sua empresa vende para todo o Brasil e precisa que seus produtos cheguem com qualidade, rapidez, segurança, rastreabilidade e sem a dor de cabeça de cotar o frete com um monte de empresas de transporte, ligue para a Pharlog e faremos uma proposta personalizada de acordo com a sua necessidade.
Ah, tem mais!
A Pharlog é a única empresa que repassa aos seus clientes as vantagens obtidas em razão de negociações, fretes reduzidos, caronas dos produtos e situações que possam beneficiar o prazo ou o custo.

Ligue para nós – (11) 2872-7200 ou contato@pharlog.com.br

Ricardo Murça
Farmacêutico

Saiba Como Transportar Sua Carga da Área da Saúde.

Utilizando de boas práticas, sem correr riscos de multas, e com todas as licenças necessárias requeridas pela ANVISA.

Clique para saber mais