Amplie as vendas de seu comércio ou negócio com entregas em domicílio!

Lembra que na década de 90 o máximo que se entregava em casa eram pizzas, as vezes um marmitex e um medicamento da farmácia de confiança, não é mesmo?

Muitos dos jovens de hoje sequer conheceram esta época e, no entanto, são eles que estão consumindo, movimentando a economia e serão nossos consumidores pelos próximos anos.

O mundo mudou, mudou também a forma de fazer comércio e negócios. Hoje o mundo digital traz rapidez e agilidade e é o empreendedor que deve ir ao encontro do cliente. Vemos muitas portinhas, daquelas em que o cliente era fiel, se fechando por que não evoluíram, não acompanharam as inovações.

Notem, nas grandes cidades, a vida moderna e com pouco tempo faz com que as pessoas busquem dedicar seu pouco tempo à qualidade de vida e à família. Não distante disso, está a comodidade de ter sua loja na casa do cliente quando ele quiser, 24 horas por dia. Isso se chama conveniência.

OK, você deve estar se perguntando se isso não sai caro? Eu acho que caro é não vender e ser ultrapassado pelos concorrentes ou, ainda pior, ver seu comércio fechar as portas.

De qualquer forma, alguns cuidados e dicas para ter sucesso!
Comprar moto, carro, investir em estrutura?

Bem, atuo neste ramo há anos e a terceirização tem sido o canal que salva muita gente. Isso por que você ao adquirir uma estrutura própria vai arcar com folha de pagamento, impostos dos veículos, seguros, manutenção, riscos de acidentes, a falta do funcionário e, o pior, em períodos de sazonalidade, fica tudo ali parado.

No começo, pesquise, busque um transportador que atenda e entenda de micro e pequenas empresas, peça ajuda e tenho certeza de que vai haver um “casamento”, pois os custos compensam.

Uma empresa séria vai te ajudar a pensar no formato, nas rotas, nas entregas, nas embalagens e você vai se preocupar em somente gerenciar suas vendas e atender bem seu cliente, o resto a empresa faz.

Porém, alguns cuidados são necessários:

Áreas da saúde – Contrate somente empresas especializadas e que assegurem que o seu produto não será misturado ou carregado junto com outros produtos que podem contaminar.
Área de alimentos: Esta área se destaca por três tipos básicos, os frescos e prontos para consumo, os embalados e os refrigerados. Os alimentos são facilmente contaminados, pegam cheiro e estragam com facilidade e, não devem ser transportados com outros produtos.

Área de medicamentos: Nem precisamos dizer que tudo o que envolve consumo humano deve-se ter cuidado e, neste segmento, várias regras devem ser cumpridas. Porém, ao buscar um parceiro, encontre empresas que sejam especializadas e garantam que seus medicamentos não serão misturados com cargas contaminantes!

Área de cosméticos, produtos de beleza, perfumes, perfumarias e etc: Assim como as áreas acima descritas, precisam de autorização especial da Anvisa, Vigilância Sanitária e de Conselho de Classe para fazer o transporte. O Transportador deve ser especializado e garantir as boas práticas de transporte e armazenamento;

Produtos para a saúde: São aqueles produtos como cadeiras de rodas, produtos de fisioterapia, aparelhos, equipamentos e tudo mais o que é para a saúde e tem registro na ANVISA. Muitos produtos se deterioram, mudam suas características ou, simplesmente, quebram;

Contratar uma empresa especializada é a garantia de que seus produtos da área da saúde vão chegar com qualidade ao consumidor final.

Para isso, conte com a PHARLOG – Transportes e Logística, somos especializados em Saúde e em Micro e Pequenas Empresas!

11 – 28727200/ 2638-9822/ 982719939

contato@pharlog.com.br

Saiba Como Transportar Sua Carga da Área da Saúde.

Utilizando de boas práticas, sem correr riscos de multas, e com todas as licenças necessárias requeridas pela ANVISA.

Clique para saber mais